sábado, 5 de março de 2016

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Biologia

CRBio07


A XII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) está com inscrições abertas até o dia 18 de março. O evento, organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), tem como objetivo reunir escolas públicas e privadas de todo o País para estimular e difundir o ensino da Biologia. 

Professores responsáveis e coordenadores devem se inscrever e cadastrar suas respectivas escolas através do site da OBB (http://www.anbiojovem.org.br). 

A Olimpíada é voltada para alunos que tenham, no máximo, 19 anos e estejam cursando o ensino médio, ou já concluíram, mas ainda não entraram na faculdade. 

A OBB possui três fases. A aplicação da primeira fase é de responsabilidade do professor credenciado, que também deverá lançar as notas dos seus alunos, por meio de login e senha no sistema do site. Só então os alunos serão cadastrados no evento. Essa etapa é eliminatória e composta por 30 questões de múltipla escolha sobre diversos temas da Biologia. 

A segunda fase é formada por uma prova com 120 perguntas objetivas e a terceira, e última etapa, é constituída por uma prova, que será realizada durante um treinamento prático no Rio de Janeiro e em São Paulo, com os 15 alunos selecionados na etapa anterior.

Os quatro alunos com melhores desempenhos participarão da 27ª Olimpíada Internacional de Biologia no Vietnã e os quatro subsequentes vão participar da X Olimpíada Ibero-Americana, que neste ano acontecerá em Brasília.

Para mais informações sobre a XII Olimpíada Brasileira de Biologia, acesse www.anbiojovem.org.br.


Esta notícia foi publicada em 27/01/16 no site http://crbio7pr.org.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.

Nenhum comentário: